quinta-feira, 22 de março de 2018

3 - À primeira vista

O tempo continuava a passar devagar, os dias estavam mais longos e as noites mais torturantes, as dúvidas pairavam em minha mente. "Quando eu havia perdido o controle da situação?".
A música que ecoava em meus ouvidos era uma tentativa de reorganizar tudo o que havia acontecido, eu tinha feito muito mais do que amá-lo. Eu havia entregado o meu coração a ele e agora ele estava quebrado. Em pedaços. E mais uma vez as lágrimas voltavam ao meu rosto. "Todos os desafios e sacrifícios que eu fiz por ele, será que valeram de alguma coisa? O que eu era para ele de verdade? O que eu representava? Por que eu havia escolhido aquele garoto, por que eu o conheci?". Então as lembranças daquele dia estavam voltando de forma tão clara como naquele fatídico dia de inverno.
***
Era inverno. O céu estava nublado e a brisa gélida adentrava a janela do meu quarto escuro iluminado fracamente pela lua embaçada pelas nuvens. As folhas balançavam em uma dança suave e algumas caiam da copa da goiabeira.
Eu estava deitado na minha cama, olhando o céu com os fones no meu ouvido, pensando em como a vida poderia ser mais injusta comigo do que já era. Algo me faltava e o vazio estava ali, então me levantei calmamente da minha cama, peguei uma toalha e fui para o banheiro. Deixei que a água quente relaxasse meus músculos.
Não havia muito em que pensar. Na verdade não havia nada a se fazer. Eu já estava cansado de tantas tentativas fracassadas e de mágoas que eu já sofrera e por mais que as lágrimas escorressem pelo rosto triste e se confundisse com a água, aquela dor ainda estaria ali.
Terminei meu banho e voltei para o quarto vestindo apenas uma bermuda por cima da cueca boxer vermelha e liguei o computador acessando a minha rede social favorita. Havia um novo convite, olhei para a foto vagamente, a pessoa que estava lá era bonita, mas não havia um sentimento de interesse da minha parte. "Será só mais um amigo.", pensei comigo mesmo ao aceitar o convite. Abri a janela de diálogo e iniciei uma conversa para me distrair um pouco.
"Seja bem-vindo."
"Obrigado.", ele disse.
"O que conta de bom?"
"Na verdade nada, só que vou deixar meu primo em uma festa de aniversário e vou ficar no shopping por umas três horas esperando a festa acabar."
"Por que você vai ficar três horas esperando?"
"Minha tia quer que eu fique para assim que acabar levá-lo para casa."
"Ah, entendi. Nesse caso se quiser posso ir ao shopping, a gente conversa e ajudo você a passar o tempo."
"Eu iria gostar muito."
"Certo. Que horas mais ou menos?"
"As oito na praça de alimentação?"
"Sim. Estarei lá de camisa branca."
"Eu vou de preto. Então até lá."
"Até."
Desliguei o computador e voltei para a cama, deitei e por um momento visualizei o rosto dele e logo em seguida tirei a ideia da minha cabeça.
"Um amigo. Somos amigos, apenas.", repeti a frase em minha mente e o pensamento se perdeu em algum lugar dela.
Coloquei os fones em meus ouvidos e voltei a escutar música, e em algum momento eu dormi.
— Alex — A voz da minha mãe irrompeu o silêncio do meu quarto. — Acorde, não vai dormir sem jantar novamente, são sete e meia e você tem que comer algo.
Gemi e abri meus olhos devagar, ela havia acendido as luzes do quarto. Meus olhos se fecharam em protesto, mas me levantei vagarosamente e segui para o banheiro. Lavei meu rosto e me olhei no espelho.
Meus cabelos curtos e negros estavam desalinhados, meus olhos castanhos harmonizavam com minha pele parda. Minha barba estava por fazer, e meu cavanhaque pedia um aparamento. Concentrei-me nessas atividades, tirei o bigode e aparei o cavanhaque, escovei os dentes e dei um largo sorriso — todos dizem que meu sorriso é lindo — lavei novamente o rosto e me olhei cuidadosamente.
Eu não era nem de longe feio. Ri com a ideia em minha mente e fui para a cozinha, meu prato já estava na mesa. Minha mãe — Lisa — tem cabelos curtos e negros, olhos castanhos, pele parda, um metro e sessenta, sou mais alto que ela quinze centímetros. Tem um gênio forte, é brigona, mas ainda sim a amo. Pois é a obrigação dela, briga comigo para o meu bem.
Na mesa da pequena cozinha, havia um prato com arroz, feijão, salada, uma coxa de frango e um pedaço de lasanha. Olhei vagamente para a cozinha, que tinha uma pia, e o fogão ao seu lado. A mesa de vidro de oito cadeiras ficava no centro, a minha esquerda a geladeira e a minha direita o balcão. Minha mãe se sentou e me olhou.
— Vai sair?
— Sim, vou me encontrar com um amigo no shopping para colocar o papo em dia.
— Não vá chegar tarde em casa.
— Sim, senhora. — ri brevemente.
Terminei de jantar, bebi um copo de suco, voltei rapidamente ao banheiro, escovei os dentes, depois coloquei uma camisa branca, borrifei perfume em mim, peguei o carro e saí.
Liguei o som do carro e ouvindo música me distraí pelo caminho. Quando cheguei ao shopping procurei por uma vaga e estacionei, entrei e fui para a praça de alimentação. Eu havia me atrasado uns dez minutos.
As pessoas iam e vinham pelos corredores do enorme shopping, já havia passado vinte minutos desde que eu cheguei. "Só mais dez minutos, se não aparecer eu vou para casa.", pensei ao levantar o braço para olhar o relógio em meu pulso quando então eu o vi.
Ele vinha caminhando, de camisa preta com um cordão no pescoço com três pimentas nele, uma vermelha, uma preta e outra em azul-marinho. Ele estava de bermuda e chinela. Era alto, cabelos loiros, olhos claros, alvo com um sorriso no rosto.
Meu mundo parou por um momento ao observá-lo se aproximar de mim. Ele se sentou e sorriu. Retribuí. Uma lembrança havia tomado meus pensamentos.
SEIS ANOS ANTES
Eu estava na calçada em frente à casa da minha avó. A casa era simples, mas eu não me importava. As paredes não eram rebocadas e mostravam claramente a sua simplicidade e foi nesta situação que eu fui criado, com muito orgulho do caráter e do homem que hoje eu sou.
Eu esperava a ligação de Junior, da minha estatura, moreno, olhos castanho-escuros, cabelo moicano. Naquela época eu não pensava em namoro e nem em nada do tipo, mas ainda sim dei a ele meu número depois de muita insistência.
O telefone tocou após dez minutos que ele pegou.
— Oi. — Ele disse.
— Oi.
— Você acredita em amor à primeira vista?
— Não — respondi veemente.
Ele riu brevemente.
— Pois deveria acreditar, pois me apaixonei por você na primeira vez que te vi.
***
Nunca achei que fosse possível algo desse tipo, na verdade nunca acreditei. Mas há um ditado popular que diz: "Nunca diga que desta água não beberei, pois você pode acabar se afogando nela.". E foi em meio a esses pensamentos que tive que aceitar algo que eu nunca acreditei, algo que eu achava ser surreal.
Eu estava apaixonado pelo garoto que acabara de sentar na minha frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @aldoandradeoficial